

👉📢🗣👎🤮🚨☠🤢🤧Lixões a céu aberto às margens da MG-462 geram reclamações
Moradores e usuários da rodovia MG-462, no trecho entre Patrocínio e a ponte, têm denunciado o acúmulo de lixo a céu aberto em diversos pontos da região.
A situação tem gerado preocupação e pedidos urgentes por providências.
Segundo as reclamações, os resíduos não estão sendo recolhidos com a frequência necessária, quando o ideal seria a coleta semanal.
Entre os locais mais críticos apontados estão a região da Chácara Havaí, o ponto conhecido como “Moreiras” e áreas próximas a condomínios, onde o problema persiste.
A Secretaria de Obras disponibiliza caçambas para o descarte adequado.
No entanto, conforme relatos, muitos moradores não utilizam corretamente os recipientes e acabam descartando o lixo fora das caçambas, contribuindo para o agravamento da situação.
O cenário é considerado preocupante e, segundo os denunciantes, envolve a falta de conscientização de moradores de ranchos, condomínios e proprietários de tablados, além da necessidade de reforço na coleta e fiscalização.
A população cobra medidas efetivas para conter o problema e preservar o meio ambiente e a saúde pública.
Pronto! Estralei🫵👊😡👎🚧🤮🤢🤧
👉🏻🦎🦎🦎”Aqui não lagartixa🦎🦎🦎! Aqui é azulejo… aqui você escorrega!🦎🦎🦎🫵🏻👊🏻”
👉📢👍🔍🕵🚨” Só sei uma coisa: as notícias
me persegue”.
👉✍👍Se não está no Portilho…. 🚀Não está no mundo 🌍🚀”.
Por: José Maria Portilho Borges (Jornalista)- MTB: 18.144/MG.



















Até dentro da cidade tem lixo pra todo lado. Patrocínio nunca esteve tão suja como agora. Os próprios garis deixam lixo pra trás quando passam, quando não deixam restos nas lixeiras eles deixam cair no meio da rua e simplesmente vão embora. Temos filmagens.
Mentira desse discípulo do deiró que comentou acima, a Cidade está limpinha e muito bem cuidada. Com relação a Rodovia mencionada na matéria, infelizmente tem alguns sem noção que preferem jogar os lixos ao lado das carambas do que dentro. Monte de porco.
Sou morador da morada nova e somos a prova viva que patrocínio nunca esteve tão suja, pro comentário a cima sem nome, é só vir aqui conferir, coleta que era em horário regular e diário agora está toda bagunçada, cheio de sacos de lixo nas avenidas que eles não levam