Tenha uma boa madrugada! Hoje é Sábado, dia 27 de Junho de 2026. Agradecemos sua visita !
ANUNCIOS TOPO SITE
ANUNCIOS TOPO SITE
ANUNCIOS TOPO SITE
ANUNCIOS TOPO SITE

👉🏻🤝👏🏻🩻🗞️ Notícias da prefeitura municipal…CEAE promove capacitação sobre atualização em curativos e técnicas de desbridamento para profissionais da saúde da microrregião

👉🏻🤝👏🏻🩻🗞️ Notícias da prefeitura municipal…CEAE promove capacitação sobre atualização em curativos e técnicas de desbridamento para profissionais da saúde da microrregião
BANNERENCIMAMATERIA
BANNERENCIMAMATERIA
BANNERENCIMAMATERIA
BANNERENCIMAMATERIA


CEAE promove capacitação sobre atualização em curativos e técnicas de desbridamento para profissionais da saúde da microrregião

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhou a realização de mais uma atividade de Educação Permanente promovida pelo Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE) de Patrocínio, reforçando o compromisso com a qualificação contínua dos profissionais que atuam na rede de saúde.

Realizada no dia 25 de junho, a capacitação teve como tema “Atualizações sobre Curativos – Técnicas de Desbridamento” e foi ministrada por Diego Ribeiro da Cruz. A atividade reuniu profissionais do CEAE, do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Atenção Primária à Saúde (APS) dos municípios que compõem a microrregião de Patrocínio/Monte Carmelo.

Durante o encontro, os participantes receberam atualização técnica sobre avaliação de lesões, indicação e aplicação das diferentes técnicas de desbridamento, além das melhores práticas no tratamento de feridas, fundamentadas nas evidências científicas mais recentes. O conteúdo contribuiu para o aprimoramento dos protocolos assistenciais e para a adoção de condutas cada vez mais seguras e eficazes no cuidado aos pacientes.

Além da atualização dos conhecimentos, a capacitação proporcionou um importante espaço para troca de experiências entre os profissionais, fortalecendo a integração dos serviços de saúde da microrregião e incentivando a construção coletiva de soluções voltadas à melhoria da assistência.

A iniciativa integra as ações permanentes de educação em saúde desenvolvidas pelo CEAE e reforça a importância da qualificação profissional como ferramenta para elevar a qualidade do atendimento prestado à população, promovendo um cuidado cada vez mais humanizado, seguro e resolutivo.


 

Reunião promovida pela EMATER alinha ações para a Chamada Pública do PNAE e fortalece a agricultura familiar

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e da Secretaria Municipal de Educação, participou, na quinta-feira (25), de uma reunião de alinhamento promovida pela EMATER para o planejamento da Chamada Pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), prevista para ser lançada no mês de julho.

Realizado no Auditório Geraldo Campos, o encontro reuniu produtores da agricultura familiar que fornecem alimentos para a alimentação escolar, representantes da Superintendência Regional de Ensino (SRE), além de técnicos e gestores das secretarias envolvidas na execução do programa.

A reunião teve como principal objetivo promover o diálogo entre os agricultores familiares e os órgãos responsáveis pelo PNAE, identificando desafios, esclarecendo dúvidas e discutindo estratégias para aprimorar o processo de aquisição dos gêneros alimentícios destinados à alimentação escolar.

Durante o encontro, foram debatidas as etapas da futura Chamada Pública, buscando garantir maior eficiência na elaboração do edital e ampliar a participação dos produtores rurais, assegurando transparência, organização e melhores condições para o fornecimento dos alimentos.

A EMATER desempenha papel fundamental nesse processo, oferecendo assistência técnica aos agricultores familiares, elaborando os projetos de venda e promovendo a articulação entre os produtores e as instituições compradoras. Esse trabalho contribui para fortalecer a agricultura familiar, ampliar as oportunidades de comercialização e garantir o abastecimento das escolas com alimentos frescos, diversificados e de qualidade.

A iniciativa reforça o compromisso das instituições parceiras com o desenvolvimento da agricultura familiar, valorizando a produção local, incentivando a geração de renda no campo e assegurando uma alimentação saudável e nutritiva aos estudantes da rede pública de ensino.


 

Arraiô Patrô 2026 reúne centenas de famílias na abertura e celebra a cultura, a educação e as tradições juninas

O Governo Municipal realizou, na noite desta quinta-feira (25), a abertura oficial do Arraiô Patrô 2026, na Praça Santa Luzia. Promovido por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Lazer, o evento reuniu centenas de famílias em uma grande celebração das tradições juninas, com apresentações culturais de estudantes das redes municipal, estadual e privada, comidas típicas e ações beneficentes.

A programação teve início com as apresentações das crianças, que encantaram o público ao levar ao palco danças, músicas e manifestações típicas das festas juninas. Ao longo dos dois dias de evento, mais de 900 estudantes participam das apresentações, valorizando a cultura popular, incentivando a participação das famílias e fortalecendo a integração entre escola e comunidade.

Durante a abertura, o prefeito Gustavo Brasileiro destacou que o Arraiô Patrô representa muito mais do que uma festa junina. Segundo ele, o evento é uma celebração dos investimentos realizados pelo Governo Municipal na educação, refletidos na dedicação dos profissionais, no desenvolvimento dos estudantes e na participação das famílias. O prefeito ressaltou que cada apresentação demonstra o resultado do trabalho desenvolvido nas escolas, fortalecendo a cultura, a convivência e o sentimento de pertencimento da comunidade.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Valéria Rezende Cunha, destacou que a edição deste ano retorna à Praça Santa Luzia, local onde o evento teve origem, atendendo também a uma solicitação dos comerciantes dos quiosques e contribuindo para movimentar a economia da região. Ela agradeceu o apoio da deputada federal Greyce Elias, do prefeito Gustavo Brasileiro, dos vereadores e das secretarias municipais envolvidas na organização da festa.

Outro destaque do Arraiô Patrô é o seu caráter solidário. As barracas de comidas típicas são administradas pela Paróquia São Damião de Molokai, e toda a renda arrecadada será destinada à construção das igrejas Santa Rita, no bairro Morada do Sol, e Beato Padre Eustáquio, no bairro Martim Galego, fortalecendo importantes ações sociais desenvolvidas pela comunidade católica.

A programação do Arraiô Patrô 2026 continua nesta sexta-feira (26), a partir das 18h, na Praça Santa Luzia, com novas apresentações culturais das escolas, atrações artísticas e barracas de comidas típicas. O Governo Municipal convida toda a população para participar de mais uma noite de festa, cultura e valorização das tradições que fazem parte da história de Patrocínio.


 

CEAE promove atividade de Educação Permanente sobre a importância da doação de sangue na rede de saúde

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE) de Patrocínio realizará, na próxima sexta-feira, dia 3 de julho, às 15h, mais uma atividade de Educação Permanente voltada à qualificação dos profissionais da saúde.

Com o tema “Hemoterapia em Foco: A relevância da doação de sangue na rede de saúde”, a capacitação tem como objetivo ampliar os conhecimentos sobre a importância da hemoterapia, fortalecer as ações de incentivo à doação de sangue e destacar o papel da rede de saúde na conscientização da população sobre esse gesto que salva vidas.

A atividade será conduzida por Elenize de Lourdes Oliveira, coordenadora do Programa de Apoio às Campanhas de Doação de Sangue (PACE), e Andréa do Carmo Pompeu, captadora de doações, que abordarão aspectos relacionados à captação de doadores, à importância dos estoques regulares de sangue e ao impacto da doação no atendimento aos pacientes que dependem de transfusões.

Além da atualização técnica, o encontro busca fortalecer a integração entre os profissionais da saúde, promovendo a troca de experiências e incentivando práticas que contribuam para a ampliação das campanhas de doação de sangue na microrregião.

A Educação Permanente é uma importante ferramenta para o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais e para o fortalecimento da assistência prestada à população, reafirmando o compromisso com uma saúde pública cada vez mais qualificada, humanizada e eficiente.

Compartilhe Essa Notícia Com Seus Contatos, Escolha a Opção Abaixo:
VISITAS NESTA MATERIA: 28 E O TOTAL DE VISITAS NA MATERIA

*** Contagem Em Constante Atualização ! ***



ADS
ADS
ADS

Leia Tambem Mais Noticias Dessa Categoria

grupo

O site portilho.online não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários, e reserva-se no direito de rejeitar comentários em desacordo com o propósito do site !

Enviar Comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *