Tenha uma boa madrugada! Hoje é Quarta, dia 24 de Junho de 2026. Agradecemos sua visita !
ULTIMAS NOTICIAS
ANUNCIOS TOPO SITE
ANUNCIOS TOPO SITE
ANUNCIOS TOPO SITE
ANUNCIOS TOPO SITE

👉🏻🙏🏻👏🏻🙌🏻🏘️🏡 Notícias 🗞️ da prefeitura municipal… Sonho da casa própria começa a se tornar realidade para famílias patrocinenses.

👉🏻🙏🏻👏🏻🙌🏻🏘️🏡 Notícias 🗞️ da prefeitura municipal… Sonho da casa própria começa a se tornar realidade para famílias patrocinenses.
BANNERENCIMAMATERIA
BANNERENCIMAMATERIA
BANNERENCIMAMATERIA
BANNERENCIMAMATERIA


Sonho da casa própria começa a se tornar realidade para famílias patrocinenses.

O Governo Municipal deu mais um passo importante na política habitacional de Patrocínio. Nesta terça-feira (23), o prefeito Gustavo Brasileiro realizou ligações para as cinco primeiras famílias contempladas em programas habitacionais do município, comunicando pessoalmente a conquista da moradia própria. Receberam a notícia da conquista da moradia própria as cidadãs Fernanda Aparecida de Brito, Bruna Ricarda de Oliveira, Luciana Silva Vitor, Lucivania do Carmo Ferreira e Joyce Camilo Vieira.

O momento foi marcado pela emoção dos futuros moradores, que receberam a notícia diretamente do prefeito. As ligações simbolizam o início de uma nova etapa para famílias patrocinenses que aguardavam há anos pela oportunidade de realizar o sonho da casa própria.

A ação integra o conjunto de programas habitacionais que estão sendo desenvolvidos no município e reforça a retomada dos investimentos na área após mais de dez anos sem a implantação de novos projetos habitacionais de grande porte. Somente em 2026, Patrocínio já conta com a liberação de 632 unidades habitacionais, ampliando significativamente as oportunidades de acesso à moradia para a população.

Durante as conversas, as famílias contempladas compartilharam a emoção pela conquista e agradeceram pela oportunidade de concretizar um sonho aguardado por muitos anos. Para elas, a casa própria representa mais segurança, estabilidade e melhores perspectivas para o futuro.

O prefeito Gustavo Brasileiro destacou a importância dos programas habitacionais para transformar a realidade das famílias patrocinenses. “A casa própria representa segurança, dignidade e a realização de um sonho que muitas famílias aguardam por anos. Cada moradia entregue significa mais qualidade de vida, estabilidade e a oportunidade de construir um futuro melhor. Nosso compromisso é continuar trabalhando para ampliar o acesso à habitação e garantir que cada vez mais famílias possam conquistar o seu lar.”

O secretário municipal de Habitação, Paulo Roberto dos Santos (Panxita), ressaltou o trabalho desenvolvido para viabilizar os empreendimentos habitacionais no município. “A habitação vai muito além da construção de casas. Estamos falando de proporcionar dignidade, segurança e esperança para as famílias. Ver a emoção dos contemplados nos motiva a continuar trabalhando para reduzir o déficit habitacional e ampliar as oportunidades para quem sonha com a casa própria em Patrocínio.”

Os programas habitacionais em andamento fazem parte das ações do Governo Municipal voltadas à redução do déficit habitacional e à promoção da qualidade de vida da população. Além de garantir moradia digna, os empreendimentos contribuem para o desenvolvimento urbano e social do município.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação, sob a responsabilidade do secretário Paulo Roberto dos Santos, o Panxita, que vem acompanhando todas as etapas dos programas habitacionais desenvolvidos no município. A atuação da secretaria tem sido fundamental na condução dos processos, no atendimento às famílias inscritas e na viabilização dos empreendimentos que irão ampliar o acesso à moradia digna em Patrocínio.

O Governo Municipal informa que, em breve, será publicada a relação completa dos beneficiários, seguindo todos os critérios e procedimentos estabelecidos para os empreendimentos.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em criar oportunidades para que mais famílias patrocinenses possam conquistar seu lar, transformando um dos maiores sonhos de milhares de cidadãos em realidade. 


 

 

Governo Municipal fortalece estrutura do DAEPA com instalação de novo gerador de energia

O Governo Municipal, por meio do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), segue investindo na modernização da infraestrutura dos serviços públicos. Como parte desse trabalho, foi instalado um novo gerador de energia que garantirá maior segurança e continuidade às operações do sistema de abastecimento de água, especialmente em situações de interrupção no fornecimento de energia elétrica.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a melhoria constante dos serviços oferecidos à população, assegurando mais eficiência, confiabilidade e capacidade de resposta diante de eventuais ocorrências que possam comprometer o funcionamento dos sistemas.

O investimento integra um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da estrutura do DAEPA, contribuindo para a ampliação da qualidade dos serviços prestados e para a construção de uma cidade cada vez mais preparada para atender às demandas da população.


Corrida da Fogueira terá largada na Praça Santa Luzia neste sábado

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, informa o percurso da Corrida da Fogueira 2026, que será realizada neste sábado, com largada às 19h, na Praça Santa Luzia.

Os atletas seguirão pela Rua Presidente Vargas até a Avenida Jacinto Barbosa. Em seguida, o percurso retorna pela Avenida Rui Barbosa até a Avenida Faria Pereira, de onde os corredores acessarão a Rua Governador Valadares. O trajeto continua até a Rua Furtado de Menezes, retornando posteriormente pela Rua Presidente Vargas até a Praça Santa Luzia, local de chegada da prova.

Na prova de 12 quilômetros, os atletas percorrerão o circuito três vezes, totalizando a distância da categoria.

Para garantir a segurança dos participantes e da população, todo o percurso será completamente interditado durante a realização do evento. As equipes de apoio estarão distribuídas ao longo do trajeto, orientando atletas, pedestres e motoristas.

Os bloqueios ocorrerão nos seguintes cruzamentos:

  • Rua Presidente Vargas com Rua José Feliciano;
  • Rua Casimiro Santos com Rua Furtado de Menezes;
  • Rua Casimiro Santos com Avenida Afonso Pena;
  • Rua Casimiro Santos com Rua Bernardino Machado;
  • Rua Casimiro Santos com Rua Otávio de Brito;
  • Rua Casimiro Santos com Rua Major Tobias;
  • Rua Casimiro Santos com Rua Rio Branco;
  • Rua Casimiro Santos com Rua Marechal Floriano;
  • Rua Jacob Marra com Rua Coronel João Cândido;
  • Rua Jacob Marra com Rua Elmiro Alves;
  • Rua Jacob Marra com Rua Bernardo Guimarães;
  • Avenida Faria Pereira com Rua Demócrito França;
  • Rua Jacob Marra com Rua Teodoro Gonçalves;
  • Rua Jacob Marra com Rua Martins Mundim;
  • Rua Jacob Marra com Rua Pinto Dias;
  • Rua Cesário Alvim com Rua Pinto Dias;
  • Rua Cesário Alvim com Rua Martins Mundim;
  • Rua Cesário Alvim com Rua Teodoro Gonçalves;
  • Avenida Faria Pereira com Rua Coronel Rabelo;
  • Rua Cesário Alvim com Rua Bernardo Guimarães;
  • Rua Cesário Alvim com Rua Elmiro Alves;
  • Rua Cesário Alvim com Rua Coronel João Cândido;
  • Rua Cesário Alvim com Rua Marechal Floriano.

O Governo Municipal orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas durante a realização da prova e agradece a compreensão de todos. As interdições são necessárias para garantir a segurança dos atletas, equipes de apoio e espectadores ao longo de todo o percurso.

A Corrida da Fogueira é uma das mais tradicionais provas do calendário esportivo municipal, promovendo a prática esportiva, a integração entre atletas e a valorização do esporte como instrumento de saúde e qualidade de vida.


 

Arraiô Patrô 2026 começa com transmissão de Brasil x Escócia e segue com apresentações culturais na Praça Santa Luzia

O Governo Municipal de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Fundação Casa da Cultura, convida a população para participar do Arraiô Patrô 2026, que terá início nesta quarta-feira (24) com a transmissão da partida entre Brasil e Escócia, válida pela Copa do Mundo.

A partir das 18h, a Praça Santa Luzia receberá os torcedores para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira em um telão de LED, em um ambiente preparado para reunir famílias e amigos em mais um momento de confraternização e incentivo ao esporte.

A programação cultural do Arraiô Patrô terá sequência nos dias 25 e 26 de junho, com apresentações de escolas municipais, instituições de ensino, projetos culturais e grupos artísticos do município.

Na quinta-feira (25), as atividades começam às 17h15, reunindo apresentações da Educação Infantil, Ensino Fundamental II e projetos culturais. Já na sexta-feira (26), a programação terá início às 16h10, com apresentações de estudantes do Ensino Fundamental I, além de participações do Ensino Médio e Superior, incluindo IFTM e UNICERP.

Com entrada gratuita, o Arraiô Patrô celebra as tradições juninas, valoriza a cultura local e promove momentos de lazer, integração e convivência para toda a comunidade.

A população está convidada a vestir sua camisa verde e amarela, torcer pela Seleção Brasileira e prestigiar a programação preparada especialmente para as famílias patrocinenses na Praça Santa Luzia.

Compartilhe Essa Notícia Com Seus Contatos, Escolha a Opção Abaixo:
VISITAS NESTA MATERIA: 16 E O TOTAL DE VISITAS NA MATERIA

*** Contagem Em Constante Atualização ! ***



ADS
ADS
ADS

Leia Tambem Mais Noticias Dessa Categoria

grupo

O site portilho.online não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários, e reserva-se no direito de rejeitar comentários em desacordo com o propósito do site !

Enviar Comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *