Tenha uma boa tarde! Hoje é Sábado, dia 21 de Setembro de 2024. Agradecemos sua visita !
ANUNCIOS TOPO SITE

COMUNICADO DAS ACIP/CDL E SINDCOMÉRCIO.

BANNERENCIMAMATERIA
Devido à preocupação com a disseminação dos casos de Coronavírus – (COVID-19), a diretoria das ACIP/CDL e do SindComércio, pensando na saúde e bem estar de associados, colaboradores, parceiros e toda comunidade e atendendo às recomendações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, da Secretaria Municipal de Saúde, sugerem medidas para evitar a proliferação do vírus:

• Evite saudações com contato físico, como aperto de mão, beijo ou abraço.

• Faça a higienização frequente de objetos de uso comum, como corrimão, maçanetas, bebedouros, entre outros, com álcool líquido 70% ou hipoclorito de sódio (alvejante a 0,1%).

• Disponibilize álcool gel 70% e instale equipamentos dispensadores do produto em seu estabelecimento para funcionários e clientes.

• Oriente seus funcionários sobre os cuidados ao tossir e espirrar e sobre a lavagem correta das mãos, contemplando as palmas, os dorsos, dedos e até os punhos.

• Planeje um escalonamento de horários entre os funcionários para evitar que os mesmos sejam expostos às aglomerações nos horários de picos em terminais de ônibus.

• Afastar os colaboradores do grupo de risco: idosos, diabéticos, hipertensos e quem tem insuficiência cardíaca, renal ou doença respiratória crônica e grávidas.

• Estimule o trabalho Home Office e substitua reuniões presenciais por videoconferências. Caso esses encontros não possam ser virtuais, selecione poucos participantes e mantenham distância de dois metros.

• Suspenda temporariamente o uso da biometria.

• Funcionários com suspeita de vírus devem ficar em isolamento imediato em suas residências. Durante esse período é importante que a empresa adote uma política de atestados mais flexível.

• Se o colaborador for trabalhar diretamente com dinheiro, ele deve lavar suas mãos após manuseio e evitar levá-las ao rosto.

• Sugerir o distanciamento de mesas de trabalho entre os colaboradores.

• O fechamento dos estabelecimentos até o momento é particular de cada um e deve ser avaliado pelos empresários, devendo respeitar a peculiaridade e o risco de contaminação em cada empresa, salvo obrigatoriedade por decretos municipais, estaduais ou federais.

• Para evitar que mentiras sobre o CORONAVIRUS se espalhem busque informações apenas pelo site www.saude.gov.br/coronavirus

As ACIP/CDL e SindComércio mobilizam esforços para conter a evolução da doença. As entidades têm realizado orientações internas de prevenção à Covid-19.
VISITAS NESTA MATERIA: 131 E O TOTAL DE VISITAS NA MATERIA

*** Contagem Em Constante Atualização ! ***

O site portilho.online não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários, e reserva-se no direito de rejeitar comentários em desacordo com o propósito do site !

Enviar Comentario

ADS