

👉🏻👎🏻🫵🏻🐦🔥🤔🚑🩺💊🩹Você viu a agente de saúde do seu bairro? Mistério fantasmagórico continua intrigando moradores 👻🐦🔥

Com a realização do concurso público para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, a administração do prefeito Dr. Gustavo Brasileiro dá um importante passo para atender uma das reclamações mais frequentes da população: o suposto “sumiço misterioso” de algumas agentes de saúde em determinados bairros.
Há moradores que afirmam não ver a visita de agentes há meses e, em alguns casos, até anos. Para muitos, trata-se de um verdadeiro fenômeno fantasmagórico: ninguém sabe, ninguém viu e ninguém consegue explicar onde estão algumas das profissionais responsáveis pelo acompanhamento das famílias vinculadas às UBSs e postos de saúde.
Agora, com a chegada dos aprovados no concurso, a expectativa é de que o atendimento seja ampliado e a presença dos agentes se torne mais frequente junto à comunidade.
Os críticos mais ácidos dizem que algumas profissionais adotavam a prática do “bate o ponto e desaparece”, situação que, segundo eles, precisa ser fiscalizada e corrigida para garantir um serviço público eficiente.
A reportagem parabeniza a secretária municipal de Saúde, Luciana Rocha, e o prefeito Dr. Gustavo Brasileiro, que desde o início da atual gestão vêm buscando soluções para demandas históricas da saúde pública municipal.
Como dizem alguns moradores, em tom de brincadeira: “Agora as margaridas vão florescer e aparecer nos bairros com a chegada das novas agentes aprovadas no concurso.”
Entre críticas, cobranças e expectativas, a população espera que o reforço no quadro de servidores resulte em mais visitas domiciliares, mais acompanhamento das famílias e uma saúde pública cada vez mais presente nos bairros.












